Mundo

Coreia do Norte reconstrói estação para lançamento de mísseis

Pelas imagens, a interpretação é que o processo recomeçou na Estação de Lançamento de Satélites Sohae antes do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente dos EUA, Donald Trump

Imagens aéreas captadas por satélites identificaram que a Coreia do Norte começou a reconstrução de um local para o lançamento de mísseis. Pelas imagens, a interpretação é que o processo recomeçou na Estação de Lançamento de Satélites Sohae antes do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump.

Segundo a imprensa sul-coreana, as informações foram transmitidas a parlamentares e funcionários da inteligência do governo da Coreia do Sul. O acordo, segundo negociações anteriores entre Kim e Trump, era desmontar a estação de mísseis.

No final do mês passado, o norte-coreano e o norte-americano se reuniram, em Hanói, no Vietnã, no esforço de buscar um acordo para a desmilitarização. Mas as negociações não avançaram.

O representante especial dos EUA para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, que liderou os esforços de negociação antes da cúpula, deve se encontrar nesta quarta-feira (6) com negociadores sul-coreanos e japoneses.

No início desta semana, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse acreditar que Washington enviará uma delegação à Coreia do Norte nas próximas semanas. Porém, houve um alerta do assessor especial da Casa Branca John Bolton, sobre a possibilidade de elevar as sanções contra os norte-coreanos.

*Com informações da DW, agência pública de notícias da Alemanha

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Região pode ganhar dois postos avançados de CRVA

CPIs no Senado e na Câmara irão apurar tragédia de Brumadinho Próximo

CPIs no Senado e na Câmara irão apurar tragédia de Brumadinho

Deixe seu comentário